Palmeiras não perde tempo e contrata reforço do outro lado do mundo
O Palmeiras tem investido na contratação de estrangeiros para reforçar as categorias de base do clube. Recentemente, alguns olheiros do Verdão passaram a observar o futebol africano e um dos jovens é o atacante de Gana, Thiery Axel Antwi, de 17 anos anos de idade. De acordo com o portal ‘Nosso Palestra’, o atleta chega a São Paulo para atuar nas beiradas do campo do time Sub-20 palmeirense.
Thierry atuava no Dansoman Wise Football Club, time da Segunda Divisão do futebol ganês. O atacante já está no Brasil e vai assinar um contrato de empréstimo com o Palmeiras válido por dois anos, assim que a janela de transferências for aberta no dia 3 de julho. A tendência é que mais um jogador africano, dessa vez de Senegal, possa reforçar o Verdão se for aprovado no período de testes.
“A gente está indo no mercado africano para ver. É claro que o idioma é muito mais difícil do que aqui. Na América do Sul, o espanhol é mais fácil. Mas a gente está trazendo agora, nesta janela, dois jogadores africanos. Já fomos duas vezes a projetos na África. Gana, Senegal, Angola… A gente está entrando agora, vamos ver como será a adaptação”, disse João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras em entrevista à ESPN.
Atletas aficanos podem reforçar a base do Palmeiras
Os dois atletas africanos vão integrar a equipe Sub-20 do Palmeiras, que é a atual campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em julho deste ano, a categoria também vai representar o Brasil na Copa Libertadores da América pela primeira vez. O Verdão está no Grupo C, ao lado de Boca Juniors (Argentina), Defensor Sporting (Uruguai) e Huachipato (Chile).
Comentários estão fechados.