‘Novo Messi’ mal assinou com o Palmeiras e já foi campeão
Apelidado de Messinho, Estêvão Willian, joia das categorias de base do Palmeiras, ganhou o primeiro título após assinar o primeiro contrato profissional da carreira. O meia-atacante de 16 anos foi um dos destaques da conquista da Copa do Brasil Sub-17, tendo, inclusive, brilhado na grande decisão.
Na final contra o Athletico-PR, foi dele o segundo gol palestrino da goleada por 4 a 1 na Arena Barueri. Por conta de lesão, o jovem jogador desfalcou o time por 90 dias, o que limitou sua participação a quatro partidas e dois gols marcados.
Aliás, a contusão limita os números dele na temporada, na qual soma 23 gols marcados e oito assistências distribuídas em 34 jogos disputados. Mesmo assim, ergueu as taças do Paulistão Sub-15 e Sub-17. Ao todo, ele tem oito troféus pela base, sendo quatro deles nacionais.
Estêvão completou 16 anos de idade em abril, quando assinou contrato com o Verdão por três temporadas, com direito a bolo e tudo. Antes, o atleta possuía um vínculo de formação com o clube.
Joia da base do Palmeiras é cobiçada por europeus
No fim do ano passado, o Alviverde recusou uma investida de R$ 224 milhões do Paris Saint-Germain pelo meia-atacante, conforme informou a ESPN. Além dos franceses, Arsenal e Barcelona também observam o menino prodígio.
O garoto é da mesma geração de Endrick e Luis Guilherme, que dão os seus primeiros passos como profissionais no elenco principal. Em breve será a vez de Messinho, como ficou conhecido o talentoso jogador, que integra a equipe Sub-20 além da Sub-17.
Comentários estão fechados.