‘Novo Messi’ mal assinou com o Palmeiras e já foi campeão

Apelidado de Messinho, Estêvão Willian, joia das categorias de base do Palmeiras, ganhou o primeiro título após assinar o primeiro contrato profissional da carreira. O meia-atacante de 16 anos foi um dos destaques da conquista da Copa do Brasil Sub-17, tendo, inclusive, brilhado na grande decisão.

Na final contra o Athletico-PR, foi dele o segundo gol palestrino da goleada por 4 a 1 na Arena Barueri. Por conta de lesão, o jovem jogador desfalcou o time por 90 dias, o que limitou sua participação a quatro partidas e dois gols marcados.

Aliás, a contusão limita os números dele na temporada, na qual soma 23 gols marcados e oito assistências distribuídas em 34 jogos disputados. Mesmo assim, ergueu as taças do Paulistão Sub-15 e Sub-17. Ao todo, ele tem oito troféus pela base, sendo quatro deles nacionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Estêvão completou 16 anos de idade em abril, quando assinou contrato com o Verdão por três temporadas, com direito a bolo e tudo. Antes, o atleta possuía um vínculo de formação com o clube.

Joia da base do Palmeiras é cobiçada por europeus

No fim do ano passado, o Alviverde recusou uma investida de R$ 224 milhões do Paris Saint-Germain pelo meia-atacante, conforme informou a ESPN. Além dos franceses, Arsenal e Barcelona também observam o menino prodígio.

O garoto é da mesma geração de Endrick e Luis Guilherme, que dão os seus primeiros passos como profissionais no elenco principal. Em breve será a vez de Messinho, como ficou conhecido o talentoso jogador, que integra a equipe Sub-20 além da Sub-17.

Comentários estão fechados.