Weverton esteve na reserva de um deputado federal
Ídolo do Palmeiras e um dos melhores goleiros brasileiros da atualidade, Weverton já foi reserva de um ex-jogador, hoje deputado federal. Trata-se de Danrlei, parlamentar eleito pelo PSD e ex-atleta que marcou época atuando pelo Grêmio entre os anos de 1993 e 2003.
Natural de Rio Branco, no Acre, o palmeirense começou a carreira no Andirá e depois passou pelo Juventus. Em 2006, ele deixou o estado para vir para São Paulo defender o time Sub-20 do Corinthians.
Contudo, sem espaço pelos lados do Parque São Jorge, o jovem atleta foi emprestado para o Remo em 2009, onde começou a ganhar as primeiras oportunidades. Aos 19 anos, aproveitou as lesões de Adriano e do atual deputado citado para ganhar a posição na partida contra o Gama, pela Série B, que terminou empatada em 3 a 3.
Ao fim do empréstimo retornou ao Alvinegro de Itaquera e deixou a agremiação por continuar não sendo aproveitado. Depois de rodar por algumas equipes, se firmou na Portuguesa entre 2010 e 2011 e despertou o interesse do Athletico-PR.
De reserva e descartado pelo rival, o palestrino se transformou em um dos melhores da posição atuando no país e vive seu auge aos 35 anos de idade. No ano passado, ele defendeu a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo do Catar.
Weverton é ídolo do Palmeiras
Contratado em 2018 para brigar por posição, não demorou muito para o goleiro ganhar espaço, assumir a titularidade da meta palmeirense e começar a fazer história. São 301 partidas vestindo o manto palestrino, além de 10 títulos conquistados, dentre os quais duas Libertadores e dois Brasileiros.
Comentários estão fechados.