Palmeiras goleia o Athletico-PR e é campeão da Copa do Brasil
O Palmeiras não tomou conhecimento do Athletico-PR, goleou e faturou o título da Copa do Brasil Sub-17 na noite deste domingo (18). Na Arena Barueri, as Crias da Academia deram show e triunfaram por 4 a 1, com gols de Luighi, Arthur Dias (contra), Estêvão Willian e Erick Belé.
O Verdão abriu o placar logo no início da decisão, aos oito minutos. O Rubro-Negro paranaense chegou ao empate no começo o segundo tempo, mas logo em seguida o Alviverde retomou à frente do marcador e ampliou o placar duas vezes para garantir a taça.
A goleada coroou a campanha quase impecável dos comandados do técnico Rafael Paiva, que tiveram sete vitórias e um empate em oito jogos disputados, além de terem marcado 44 gols e sofrido apenas três.
Campeão no ano passado, o Palestra conquistou o bi consecutivo do torneio nacional e se isolou ainda mais como o maior vencedor da história da competição criada em 2013. Assim como em 2023 e 2022, o clube ficou com o caneco em 2017 e 2019, o dobro de títulos em relação a Flamengo e São Paulo, segundos colocados no ranking.
Joia do Palmeiras quebrou marca de Endrick
Quem terminou o campeonato com o maior número de gols pelo time alviverde foi Luighi, que balançou as redes adversárias em nove oportunidades. Com isso, ele se tornou o jogador palmeirense que mais marcou em uma só edição da Copa do Brasil Sub-17.
Esse recorde era de Endrick, que no ano passado havia superado João Pedro, que alcançou a marca em 2019. Na edição anterior, o hoje jogador do elenco principal brilhou e ajudou a SEP a faturar o troféu.
Comentários estão fechados.