Ex-rival do Palmeiras rasga elogios a Abel Ferreira

Bicampeão da Libertadores e atual campeão brasileiro, Abel Ferreira tem dominado o futebol brasileiro nos últimos anos. Tornando o Verdão uma verdadeira potência no futebol sul-americano e tirando o clube de uma de uma fila de mais de 20 anos sem um título internacional.

Seu trabalho é digno de nota e impressiona até mesmo rivais, como é o caso de Fabian Bustos, ex-treinador do Santos e do Barcelona de Guaiaquil. Em entrevista ao portal Nosso Palestra, o técnico afirma que o sucesso do alviverde nos últimos anos está intrinsicamente ligado ao trabalho do português:

“Isso (sucesso) ocorre porque eles têm um treinador super inteligente que sabe entender o que é melhor em cada situação, se devem buscar o jogo ou se devem se retrair e contra-atacar. Porque agora ele tem uma equipe fantástica, mas no início nem todos os jogadores eram do nível em que estão hoje. Ele fez a equipe crescer e alcançar o nível em que estão hoje.”começou a dizer.

Bustos ainda ressalta o nível de conhecimento e clareza que Abel tem nos conceitos técnico e táticos do futebol:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tive a oportunidade de conversar com Abel, ele tem clareza nos conceitos, obviamente, pelo que ouvi em entrevistas ou quando faz coletivas de imprensa, os conceitos táticos de como jogar e extrair o máximo de seus jogadores. Ele me parece uma pessoa muito direta, que não tem papas na língua, expressa-se de forma franca quando nos enfrentamos. Sempre tivemos uma boa relação e pudemos trocar algumas conversas curtas após alguns jogos.” continuou a dizer.

Bustos afirma que Abel Ferreira é o melhor treinador do Brasil

Por fim ele ressalta que o português é um dos melhores treinadores da América do Sul e o melhor técnico do Campeonato Brasileiro:

“Verdadeiramente, com muito respeito, eu o admiro. Ele é um grande treinador, um dos melhores do continente para mim. Acredito que ele é o melhor treinador do Campeonato Brasileiro e um dos melhores do continente.” concluiu.

Comentários estão fechados.