Jorge Sampaoli revela que parava para ver o Palmeiras jogar
Jorge Sampaoli é um dos grandes treinadores sul-americanos de sua geração, atualmente no Flamengo, o argentino é conhecido por ser um grande estudioso do futebol. Muito por conta disso, ele assiste jogos de diversos clubes ao redor do mundo.
Em entrevista a Fla TV, o treinador revelou que quando treinava a Seleção do Chile, parava para ver o Palmeiras jogar por conta de Jorge Valdivia, ex-camisa 10 do Verdão, de nacionalidade chilena e que era nome frequente em suas listas.
Embora assistisse muitos jogos do alviverde, Sampaoli afirma que ficava assustado com a cobrança que existe no futebol brasileiro para que os atletas tenham “raça”. Ele afirma que gostaria que houvesse uma cobrança para que os atletas tratem sempre bem a bola:
“Quando era técnico do Chile, assistia a jogos do Palmeiras porque Valdivia jogava aqui. Um jogador extraordinário. Me surpreendi com a torcida porque a torcida pedia muita raça. E a raça estava algumas vezes em chutar a bola para fora do campo. E aí eu pensava: “Não, eu não estou no Brasil”. Ou quero trocar essa ideia e que a raça seja se animar a jogar futebol, a se animar a atacar muito e a ter muito respeito pela bola.” disse, Sampaoli.
Sampaoli acredita que existem outras formas de demonstrar raça
O treinador ressalta que é preciso se criar uma cultura de vencer se jogando bem, que isso sim é uma boa forma de se levantar a torcida:
“Tem que levantar a torcida de outra maneira, senão não é uma religião, é uma comodidade. Sinto que a exigência de ganhar por ganhar faz com que você esqueça de sua religião. Religião é jogar futebol o tempo todo: 94 minutos jogando.” concluiu.
Comentários estão fechados.