São Paulo foi EXCLUÍDO da Copa do Brasil após escalação irregular
Adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano, o São Paulo segue em busca do tão sonhado título inédito da competição nacional de mata-mata. Ao longo das 23 participações no torneio até hoje, o Tricolor paulista soma algumas históricas curiosas, como o fato de ter sido eliminado em 1996 por conta da escalação irregular de um jogador.
Naquele ano, o São Paulo estava invicto na Copa do Brasil após três partidas disputadas. O Tricolor havia eliminado o América-MG com duas vitórias (2 a 1 e 4 a 1) e se classificou para as oitavas de final para encarar o Internacional. Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1 no Beira-Rio e o time paulista tinha vantagem de decidir em casa, no Morumbi.
Apesar de estar bem cotado para garantir uma vaga nas quartas de final, o São Paulo acabou eliminado por ter escalado o volante Lima, que tinha sido recém-contratado pelo clube. O jogador já tinha entrado em campo pela Copa do Brasil defendendo o Nacional de Manaus na 1ª fase do torneio e não poderia jogar contra o Internacional, o que acabou acontecendo.
São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil em 1996
Por ter descumprido o regulamento da Copa do Brasil, a CBF decidiu excluir o São Paulo da competição antes mesmo da realização da partida no Morumbi. Depois disso, o Cruzeiro acabou sendo o campeão daquele ano e, até hoje, o Tricolor paulista segue em busca do seu primeiro título da competição para completar a galeria de troféus.
Comentários estão fechados.