FIFA cansa de esperar e declara se o Palmeiras tem título mundial
A Fifa reconhece o título mundial do Palmeiras. Em entrevista realizada com o atacante Rony nas vésperas da final contra o Chelsea, da edição de 2022 do torneio, a entidade máxima do futebol citou a possibilidade do clube pintar o planeta de verde e branco pela segunda vez, o que superaria o número de conquistas do Corinthians.
“Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de superar seu maior rival (em número de títulos) te dá uma motivação extra?”, questionou a federação internacional ao jogador palestrino.
A Copa Rio de 1951 foi o primeiro campeonato de caráter mundial entre clubes já organizado. O objetivo da criação da competição era justamente trazer para o campo das agremiações o que acontecia com as seleções a cada quatro anos na disputa do maior campeonato de futebol do planeta.
O Verdão busca o reconhecimento da entidade que organiza o esporte bretão a nível internacional há algum tempo. Dirigentes do órgão chegaram a acenar positivamente em mais de uma oportunidade, porém a oficialização ainda não ocorreu, o que mantém vivo um debate desnecessário.
Fifa reconhece conquista histórica da SEP
A Copa ou Taça Rio de 51 teve a chancela da entidade e foi organizada pela CBD (Confederação Brasileira de Desportos). Como dito, a realização do certame se deu na tentativa de simular a Copa do Mundo, que um ano antes havia sido perdida pelo Brasil no jogo que entrou para a história como Maracanazo.
O Alviverde bateu a Juventus, da Itália, na grande decisão que contou com mais de 100 mil espectadores no Maracanã. Outras equipes importantes da época participaram da competição: Sporting (Portugal), Nice (França), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai), Estrela Vermelha (Sérvia) e Vasco da Gama.
Comentários estão fechados.