Disse que era torcedor do Palmeiras e agora pode assinar com o Corinthians
O volante Matheus Henrique, que pertence ao Sassuolo, da Itália, foi alvo do Palmeiras no início do ano e chegou a revelar que era torcedor palmeirense na infância. Nascido em São Paulo, o jogador fez sucesso no Brasil vestindo a camisa do Grêmio e não escondia seu amor pelo Verdão, embora não tenha conseguido voltar ao país para defender o clube do coração no começo da temporada.
Agora, Matheus Henrique passou a ser alvo do Corinthians e pode reforçar o rival. A diretoria do time alvinegro formalizou uma proposta pelo volante colombiano Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e enxerga o ex-gremista como um ‘Plano B’ caso a negociação com os sauditas não dê certo. A ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo é contar com mais um meio-campista no elenco.
De acordo com a Rádio Itatiaia, os representantes de Matheus Henrique estão tentando o retorno do volante ao futebol brasileiro, seja por empréstimo ou vendendo 50% dos direitos econômicos. O nome do jogador foi oferecido ao Flamengo recentemente, mas a alta cúpula do clube carioca não se animou em contar com o atleta, o que abre portas para uma negociação com o Corinthians.
Palmeiras de olho em volante no mercado
Por outro lado, o Palmeiras segue atrás de mais um volante para reforçar o elenco, embora o nome de Matheus Henrique já não seja tão comentado nos bastidores do Verdão como aconteceu no início de 2023. Na atual temporada, a diretoria do clube alviverde já fechou com o colombiano Richard Ríos para a posição, atleta revelado no Flamengo e que fez um bom Campeonato Paulista pelo Guarani.
Comentários estão fechados.