Gabriel Menino vive melhor fase da carreira

Cria das categorias de base do Palmeiras, o volante Gabriel Menino vive a melhor fase da carreira. Titular desde o começo da temporada, após a saída de Danilo, o meio-campista de 22 anos faz um primeiro semestre muito positivo e de superação, recolocando a trajetória nos gramados nos trilhos certos.

O camisa 25 é quem mais atuou seguidamente em 2023, foram 32 partidas consecutivas, sem descanso. Esse número contribui para ele ser o atleta que mais entrou em campo de todo o elenco neste ano: 61 dos 66 jogos realizados pelo Verdão.

Defensivamente, ele é o líder de interceptações do time. Na parte ofensiva, contribuiu com belos e decisivos gols, como os quatro anotados nas finais da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e do Paulistão, contra o Água Santa. 

Somando as bolas na rede desses títulos citados e o da Copa do Brasil de 2020, diante do Grêmio, o volante é o jogador revelado na base com maior número de gols em finais na história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Importante nas conquistas dos primeiros anos da era Abel Ferreira, o atleta acabou se deslumbrando e perdendo o foco da carreira. Desde o fim da temporada passada, porém, ele conseguiu retomar o rumo correto e recuperar a confiança do comandante palestrino, que vê nele um grande potencial.

“Vou dizer para vocês o que disse para ele. É um jogador extraordinário, com capacidades incríveis, mas que não pode ter moral. Tem que estar sempre com a faca aqui. E já ameacei ele. Ele empolga. É muito bom jogador, nos dá soluções para jogar em mais posições. Só que ele empolga”, disse Abel.

Confira os números de Gabriel Menino pelo Alviverde:

  • Jogos: 175
  • Jogos como titular: 110
  • Gols: 15
  • Assistências: 16
  • Títulos: 9

Comentários estão fechados.