Gabriel Menino vive melhor fase da carreira
Cria das categorias de base do Palmeiras, o volante Gabriel Menino vive a melhor fase da carreira. Titular desde o começo da temporada, após a saída de Danilo, o meio-campista de 22 anos faz um primeiro semestre muito positivo e de superação, recolocando a trajetória nos gramados nos trilhos certos.
O camisa 25 é quem mais atuou seguidamente em 2023, foram 32 partidas consecutivas, sem descanso. Esse número contribui para ele ser o atleta que mais entrou em campo de todo o elenco neste ano: 61 dos 66 jogos realizados pelo Verdão.
Defensivamente, ele é o líder de interceptações do time. Na parte ofensiva, contribuiu com belos e decisivos gols, como os quatro anotados nas finais da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e do Paulistão, contra o Água Santa.
Somando as bolas na rede desses títulos citados e o da Copa do Brasil de 2020, diante do Grêmio, o volante é o jogador revelado na base com maior número de gols em finais na história da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Importante nas conquistas dos primeiros anos da era Abel Ferreira, o atleta acabou se deslumbrando e perdendo o foco da carreira. Desde o fim da temporada passada, porém, ele conseguiu retomar o rumo correto e recuperar a confiança do comandante palestrino, que vê nele um grande potencial.
“Vou dizer para vocês o que disse para ele. É um jogador extraordinário, com capacidades incríveis, mas que não pode ter moral. Tem que estar sempre com a faca aqui. E já ameacei ele. Ele empolga. É muito bom jogador, nos dá soluções para jogar em mais posições. Só que ele empolga”, disse Abel.
Confira os números de Gabriel Menino pelo Alviverde:
- Jogos: 175
- Jogos como titular: 110
- Gols: 15
- Assistências: 16
- Títulos: 9
Comentários estão fechados.