CBF atrapalha o Palmeiras que terá só um reforço
O Palmeiras terá apenas um de seus cinco selecionáveis à disposição após o término da Data Fifa. Apesar da pausa durante a semana de jogos das seleções, a CBF marcou os confrontos da 11ª rodada do Brasileirão para logo depois dos amistosos, o que atrapalha o Verdão, que briga pela liderança.
O único reforço, por assim dizer, que o técnico Abel Ferreira terá será Gustavo Gómez. Como o capitão entrará em campo para defender o Paraguai no dia 18, dará tempo dele retornar para jogar.
No caso de Joaquín Piquerez, que representará o Uruguai em Montevideo no dia 20, o que impedirá sua presença será o horário da peleja da Celeste, que joga às 20h30 (de Brasília). Já Weverton, Raphael Veiga e Rony, que vestirão a amarelinha no dia 20, em Portugal, contra Senegal, a distância os impedirá de chegar a tempo de atuar.
No dia 21, quarta-feira da semana que vem, às 21h30 (de Brasília), o Alviverde enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo pela 11ª rodada do Brasileiro marca o encontro entre Palestra, vice-líder com 22 pontos, e Tricolor, 15º com 9.
CBF prejudica o Palmeiras
Com as ausências de Weverton, Piquerez, Veiga e Rony, o Verdão perde quase metade do seu time titular para o compromisso pelo Brasileiro. Na competição por pontos corridos, todo ponto conta e toda partida tem igual importância.
Sendo assim, o time é prejudicado pelo calendário do torneio e entrará em campo em desvantagem em relação aos adversários, principalmente o Botafogo, com quem disputa a liderança. Apenas dois pontos separam os clubes na classificação.
Comentários estão fechados.