Adeus Morumbi? Palmeiras estuda usar novo estádio como casa
O Palmeiras não terá o Allianz Parque em quatro jogos no segundo semestre da temporada – sem contar as partidas que terão capacidade reduzida na arena. Diante desse cenário, o clube busca uma outra casa e a Arena Barueri poderá ser a escolhida, conforme informação do portal Nosso Palestra.
Abel Ferreira e os jogadores do elenco alviverde apoiam a ideia de jogar na arena desde que o gramado esteja em boas condições. Para isso, a diretoria iniciou contatos com a cidade da Grande São Paulo para fazer uma parceria e estuda colocar gramado sintético.
O alto custo da operação, porém, pode ser um impeditivo. De todo modo, caso as conversas evoluam, o tipo de grama não será o mesmo do Allianz. Deverá ser um de menor custo e menos “tecnológico” que o da casa palestrina.
Em 2023, o Verdão atuou em Barueri no jogo de ida do Paulistão contra o Água Santa. O Morumbi, que foi utilizado em outras partidas que o Allianz também não esteve à disposição, não está descartado, porém a ideia de uma “nova” casa é endossada.
Palmeiras não terá Allianz por pelo menos quatro jogos
É certo que Abel e seus comandados não jogarão no estádio palmeirense em quatro duelos válidos pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional e América-MG.
Caso o time vá adiante nas eliminatórias da Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, novas datas poderão conflitar com shows no Allianz e a equipe também pode ter que atuar em outro local, tal qual no caso da competição por pontos corridos.
Comentários estão fechados.