Palmeiras pode dar dinheiro ao Athletico-PR se fechar negócio
O Athletico-PR está de olho numa eventual venda do atacante Rony, do Palmeiras, para o mundo árabe. Nesta semana, alguns jornalistas brasileiros informaram que o Al-Gharafa, time que disputa a Primeira Divisão do Catar, apresentou uma proposta de cerca de 25 milhões de dólares, cerca de R$ 121,3 milhões na cotação atual, para contratar o camisa 10 do Verdão.
O motivo do interesse do Athletico na negociação é que o clube paranaense ainda detém 35% dos direitos econômicos de Rony, ou seja, caso o acordo seja concluído o Furacão poderá ganhar cerca de R$ 40 milhões. Já o Palmeiras não quer negociar um dos seus principais jogadores na próxima janela de transferências por uma série de motivos.
A primeira delas é por conta do dinheiro. Apesar da presidente Leila Pereira ter achado a proposta vantajosa, é preciso lembrar que o Palmeiras tem 50% do passe do jogador, ou seja, só vai receber metade do valor da transferência. Outro motivo para o Verdão recusar a venda é que o técnico Abel Ferreira não quer perder um dos seus atletas mais importantes em meio à tantas competições.
Athletico de olho em negociação de Rony pelo Palmeiras
Para fechar, as informações da imprensa dão conta de que Rony não teria se animado em deixar o Brasil para atuar no mundo árabe, principalmente em um momento de protagonismo no Palmeiras que o levou a ser convocado para defender a seleção brasileira. Na atual temporada, o camisa 10 soma nove gols e seis assistências em 29 partidas pelo Verdão. Ele tem contrato com o time até dezembro de 2025.
Comentários estão fechados.