Atletas do Corinthians se mordem de inveja de feito do Palmeiras
As jogadoras do Corinthians ficaram revoltadas ao ver o Palmeiras entre os dez primeiros colocados do ranking de melhores clubes do futebol feminino mundial. Segundo levantamento da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), o Verdão ocupa a oitava posição, enquanto as Alvinegras estão na 13ª colocação.
Através das redes sociais, as atletas tentaram ironizar o ranking. Em postagem do perfil oficial do Paulistão Feminino no Instagram, enaltecendo o feito do Alviverde, a goleira Letícia Izidoro escreveu: “Fonte: vozes da minha cabeça”. Outras companheiras da arqueira utilizaram o mesmo tom de deboche em seus comentários.
Se tivessem observado as regras da IFFHS, as jogadoras teriam evitado a vergonha pública. Isso porque o levantamento leva em consideração o desempenho das equipes em torneios nacionais e internacionais realizados entre 1 junho de 2022 a 31 de maio de 2023.
Nesse período, as Palestrinas ergueram as taças do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. Por isso, somam 408 pontos, segundo os critérios técnicos. Enquanto as corintianas sequer figuram na primeira página da lista, que tem o Barcelona como líder, com 593 pontos.
Palmeiras conhece adversário no Brasileirão
O Verdão fez uma grande campanha na primeira fase do Brasileiro, conseguiu se classificar de forma antecipada e garantiu a vice-liderança da competição. Agora, na segunda fase, o time terá o São Paulo pela frente.
O Choque-Rei da ida das quartas de final será disputado no próximo domingo (18), às 16h30 (de Brasília), no Bruno José Daniel, em Santo André. Já a volta será no dia 25 de junho, às 10h30, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.