Urgente: CBF aproveita vacilo de Leila Pereira e companhia e decide vender o Brasileirão
Se valendo da indefinição de Leila Pereira e dos demais dirigentes dos clubes nacionais, a CBF aproveita para negociar os contratos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. De acordo com informação do jornal O Globo, a entidade já se antecipou e começou as tratativas para vender os direitos de transmissão da liga.
A confederação negocia a renovação dos contratos de exploração das placas de publicidade. O atual vínculo com a Brax é válido até 2024, mesma data em que se encerram os contratos de transmissão que estão em vigor.
Como os cartolas da federação nunca botaram fé na organização dos clubes para promoverem o Brasileirão, já estava nos planos essas conversas a respeito de renovar os acordos. Em tese, isso deveria ser feito pelos times, que parecem estar bem distante de chegarem a um acerto.
As equipes se dividiram logo no início da tentativa de organização, em Libra e Liga Forte Futebol (LFF). Dentro desses grupos também não há consenso quanto à divisão do dinheiro. Assim, a tendência é que a entidade tenha que entrar para organizar o novo Brasileiro junto com os clubes.
Leila Pereira e dirigentes não se entendem
A presidente do Palmeiras abordou o assunto algumas vezes de forma pública, tendo inclusive criticado duramente a postura de Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, que trava o avanço das conversas da Libra.
Segundo a dona da Crefisa, nada se resolve nas reuniões do grupo em razão da defesa de interesses pessoais por parte de alguns de seus colegas. Desta forma, as tratativas, que deveriam estar em estágio avançado, encontram dificuldades para seguir adiante.
Comentários estão fechados.