Ficamos sem palavras com a proposta do Al-Gharafa por Rony
O atacante Rony está na mira do mundo árabe. De acordo com o jornalista Diego Firmino, o Al-Gharafa, equipe que disputa a Primeira Divisão do Catar, apresentou ao Palmeiras uma proposta de 25 milhões de dólares, cerca de R$ 121,3 milhões na cotação atual, para contratar o jogador de 28 anos, mas a oferta foi negada pela diretoria do Verdão.
Ainda segundo o jornalista, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ficou balançada com a quantia aparesentada pelo clube catari, mas o técnico Abel Ferreira vetou a saída de um dos seus principais jogadores nesta janela de transferências. Além disso, o próprio Rony não deseja deixar o Verdão neste momento e quer seguir no clube alviverde pelo menos até o restante de 2023.
Outra questão que pesou para que a diretoria do Palmeiras recusasse a proposta do Al-Gharafa foi o fato do clube só ter 50% dos direitos econômicos de Rony, ou seja, o Verdão só receberia metade do valor investido pelos cataris. Atualmente, o atacante possui contrato com a equipe paulista até dezembro de 2025 e as partes estudam uma renovação do vínculo.
Rony recebe proposta do futebol do Catar
Camisa 10 do Palmeiras e ídolo da torcida, Rony é um dos jogadores mais identificados com o Verdão do atual elenco e vive mais uma boa temporada na equipe. O atacante já soma nove gols e seis assistências em 29 partidas. Neste momento, o atleta está com a seleção brasileira em Barcelona para a disputa do amistoso contra Guiné no fim de semana. Depois, o Brasil ainda encara Senegal.
Comentários estão fechados.