BOMBA: Vitor Roque acaba de ser vendido e valores não chegam perto de Endrick
Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque foi vendido pelo Athletico-PR ao Barcelona em uma negociação de 40 milhões de euros, cerca de R$ 209 milhões. Apesar da alta quantia para um jovem de apenas 18 anos, o valor nem chega perto ao que o Real Madrid desembolsou para tirar Endrick do Palmeiras: aproximadamente R$ 400 milhões.
A informação da venda de Vitor Roque foi divulgada pelo jornalista Javier Miguel, do jornal ‘As’, da Espanha. De acordo com o repórter, o clube da Catalunha conseguiu vencer a disputa com o Real Madrid e o atacante que recentemente foi convocado para a seleção brasileira principal vai assinar um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2028.
Ainda segundo o jornal, o ex-jogador Deco, secretário técnico do Barcelona, foi uma figura importante na negociação entre Athletico-PR e o clube catalão. A boa relação do craque brasileiro naturalizado português com o empresário André Cury, que cuida da carreira do jovem atleta, foi determinante para que o acordo entre as partes fosse selado. Agora, o Barça terá que se organizar financeiramente para poder anunciar a contratação do novo reforço.
Vitor Roque e Endrick são joias do futebol brasileiro
Os atacantes Vitor Roque e Endrick são tidos como duas das maiores joias do Brasil e já vêm chamando a atenção por conta do seus desempenhos como profissionais, apesar de ainda serem muito jovens. Na atual temporada, o jogador do Athletico-PR soma dez gols e quatro assistências em 25 jogos, enquanto o palmeirense já marcou seis vezes em 25 partidas.
Comentários estão fechados.