Imprensa da Espanha dá pra trás e agora é só elogios a Endrick
Depois de questionar o desempenho de Endrick, a imprensa espanhola agora é só elogios ao palmeirense, futuro jogador do Real Madrid. O garoto de 16 anos foi destaque nos jornais do país europeu após marcar o segundo gol da vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi.
O Sport chamou atenção para a má fase anterior do centroavante e a repentina mudança de página com os tentos anotados no Choque-Rei e no triunfo contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, o que classificou como montanha-russa de emoções.
Com as bolas na rede, o atacante se tornou o mais jovem a marcar pela competição continental com o manto palestrino e o mais novo a balançar o barbante em um clássico paulista. Os feitos também foram citados na publicação.
Já o Marca preferiu não falar sobre o momento de oscilação do atleta e focou apenas no período de alta atual da joia. O jornal, que havia criticado Abel Ferreira por não dar tantos minutos ao atacante, celebrou o maior tempo em campo do garoto nas duas últimas partidas.
Endrick mostra que pode ser útil no Palmeiras
Está evidente que, pelo menos por agora, a sensação palmeirense não encontrará espaço para ser titular no time do Verdão. A grande questão é quanto a sua disposição como uma peça para entrar no decorrer dos 90 minutos.
Antes dos confrontos da última semana, o camisa 9 tinha atuado em menos da metade dos 12 duelos anteriores do time, somando 134 minutos jogados. Ele havia sido preterido em relação a Rafael Navarro e Flaco López e chegou até mesmo a ficar fora do banco contra o Fortaleza.
Endrick, mesmo com o pouco tempo de jogo, mostra maior efetividade que os companheiros/concorrentes da posição e só não tem mais gols em 2023 do que Rony, o titular da referência do ataque.
Comentários estão fechados.