Este é o salário que Abel Ferreira vai ganhar se quiser treinar “seleção” até 2027
Em breve, o técnico Abel Ferreira terá na mesa uma proposta para treinar seleção até o fim de 2027. Esse selecionado, porém, não se trata do brasileiro, no qual é especulado para assumir o cargo deixado por Tite, e, sim, do próprio Palmeiras, que é uma seleção, segundo as palavras da presidente Leila Pereira.
“O Abel já treina uma seleção. Ele não precisa de outra seleção. Ele está muito feliz no Palmeiras, eu estou muito feliz com ele, e nossos milhões de torcedores estão felizes”, declarou a mandatária em entrevista recente à CNN.
Clube e treinador iniciaram as conversas para renovar o atual vínculo do português, que tem validade até dezembro de 2024. Conforme informação do jornalista Bruno Andrade, do Uol, o Palestra estuda oferecer ao profissional um salário inicial de 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) por temporada.
Leila, obviamente, está satisfeita com o trabalho feito por Abel no comando do time desde 2020. Contudo, além da questão esportiva, a ação seria um trunfo político da dona da Crefisa, que pretende se reeleger no fim de 2024 e estender seu mandato justamente até 2027, ano em que se encerraria o novo acordo com o técnico.
Abel Ferreira está feliz na SEP
Frequentemente questionado a respeito de sua permanência, Abel afirma que está feliz na Academia de Futebol, não só com os jogadores, mas em relação ao clube como um todo. Esse é o mesmo sentimento de sua comissão técnica e de sua família, todos adaptados ao país.
Já consolidado como um ídolo palmeirense, o lusitano vira e mexe é procurado por outras equipes e atualmente é especulado na Seleção Brasileira, como citado. Ele, no entanto, afirma que só cogita trocar o Alviverde por um projeto maior, o que ainda não lhe foi oferecido.
Comentários estão fechados.