Palmeiras ajudado pelo VAR? Ranking discorda
O Espião Estatístico do GE Globo fez uma análise sobre o VAR nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras aparece como um dos times que mais foram impactados pelas mudanças da arbitragem de vídeo nos lances polêmicos. Após dez rodadas de competição, o Verdão teve duas mudanças a favor e outras duas contra em relação às decisões do VAR.
O primeiro lance a favor do Palmeiras que foi mudado pelo VAR foi na partida contra o Goiás, quando o zagueiro Lucas Halter recebeu um cartão vermelho após chegagem de vídeo na goleada do Verdão por 5 a 0. Já a segunda jogada foi no clássico deste final de semana contra o São Paulo, quando Raphael Claus reviu um toque de mão do lateral Mayke dentro da área e não marcou pênalti para o Tricolor paulista.
Já os lances contra o Palmeiras aconteceram no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG e na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba. Em ambos os jogos, o Verdão teve um gol anulado após consulta do VAR, o que interferiu principalmente no duelo contra o Galo, já que terminou empatada.
Palmeiras já foi ‘beneficiado’ e ‘prejudicado’ pelo VAR
No ranking entre os 20 times da Série A do Brasileirão, chama a atenção o fato do Bahia ter tido três decisões favoráveis após revisão do VAR, sem nenhuma decisão contrária. Na outra extremidade, o torcedor do Cruzeiro pode lamentar, já que em quatro vezes a arbitragem de vídeo ‘prejudicou’ a Raposa, sem ter tido nenhuma decisão a favor do time mineiro.
Comentários estão fechados.