CBF não tem piedade e põe título de rival alvinegro do Palmeiras sob suspeita

Rival do Palmeiras na Série A, o Atlético-MG entrou com um pedido para que o título de ‘Campeão dos Campeões’ de 1937 seja reconhecido como um Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou e disse que a medida está sendo analisada, contrariando a informação dada pelo presidente do Galo, Sérgio Coelho, de que a conquista já tinha sido reconhecida.

A CBF informou que o caso está aberto desde 2021 e que não há até o momento qualquer decisão oficial tomada. Neste domingo (11), o presidente do Atlético-MG disse em entrevista à CNN que a situação já estava definida, mas a entidade alega que o relatório está entregue às áreas de competições e jurídica, ou seja, o processo ainda pode demorar tempo.

“O Galo foi reconhecido campeão Brasileiro de 37, né, merecidamente. Passa a ser (o primeiro campeão brasileiro) de 37”, disse Sérgio Coelho. Já na inauguração da Arena MRV, em abril, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também comentou sobre o assunto.

“Tem o pleito do Atlético, que é pertinente, e fez um dossiê significativo com relação ao título de 1937. A CBF está conduzindo isso com critério grande, de checar toda a pesquisa do trabalho recebido. Não só da CBF, mas de outros órgãos, como a Conmebol, para que possa dar toda a sua informação com relação ao pleito”, declarou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rival do Palmeiras espera ser campeão brasileiro

No documento elaborado pelo Atlético, o clube cita que a solicitação é referente também à “Resolução da Presidência da CBF”, em dezembro de 2010, que provocou a unificação dos títulos da Taça Brasil (1959-1968) e Roberto Gomes Pedrosa (1967-1970) como equivalentes aos campeonatos brasileiros.

Comentários estão fechados.