CBF não tem piedade e põe título de rival alvinegro do Palmeiras sob suspeita
Rival do Palmeiras na Série A, o Atlético-MG entrou com um pedido para que o título de ‘Campeão dos Campeões’ de 1937 seja reconhecido como um Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou e disse que a medida está sendo analisada, contrariando a informação dada pelo presidente do Galo, Sérgio Coelho, de que a conquista já tinha sido reconhecida.
A CBF informou que o caso está aberto desde 2021 e que não há até o momento qualquer decisão oficial tomada. Neste domingo (11), o presidente do Atlético-MG disse em entrevista à CNN que a situação já estava definida, mas a entidade alega que o relatório está entregue às áreas de competições e jurídica, ou seja, o processo ainda pode demorar tempo.
“O Galo foi reconhecido campeão Brasileiro de 37, né, merecidamente. Passa a ser (o primeiro campeão brasileiro) de 37”, disse Sérgio Coelho. Já na inauguração da Arena MRV, em abril, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também comentou sobre o assunto.
“Tem o pleito do Atlético, que é pertinente, e fez um dossiê significativo com relação ao título de 1937. A CBF está conduzindo isso com critério grande, de checar toda a pesquisa do trabalho recebido. Não só da CBF, mas de outros órgãos, como a Conmebol, para que possa dar toda a sua informação com relação ao pleito”, declarou.
Rival do Palmeiras espera ser campeão brasileiro
No documento elaborado pelo Atlético, o clube cita que a solicitação é referente também à “Resolução da Presidência da CBF”, em dezembro de 2010, que provocou a unificação dos títulos da Taça Brasil (1959-1968) e Roberto Gomes Pedrosa (1967-1970) como equivalentes aos campeonatos brasileiros.
Comentários estão fechados.