Corinthians comete erro histórico e pode pagar micão com Matías Rojas
O Corinthians fechou um pré-contrato com o meia paraguaio Matías Rojas, que está de saída do Racing, da Argentina. Mas apesar de já estar perto de anunciar a chegada do jogador, o time alvinegro corre o risco de não conseguir registrar o atleta. O motivo dessa preocupação é que o clube pode ser punido pela Fifa com um transfer ban por conta de uma quantia que deve ao atacante Mauro Boselli.
A Fifa estabeleceu que o Corinthians tinha que pagar os R$ 5,4 milhões que deve a Mauro Boselli até a última sexta-feira (9), mas o clube não conseguiu efetuar o pagamento. Agora, de acordo com jornalista Jorge Nicola, a punição prevista é de que fique impossibilitado de registrar novos atletas pelas próximas três janelas de transferências.
Caso a punição seja aplicada pela Fifa, o Corinthians não vai poder contar com Matías Rojas mesmo já estando acertado com o jogador, o que pode fazer com que a negociação fracasse. Para tentar evitar a punição, o departamento jurídico da equipe negocia com os empresários de Boselli um parcelamento da dívida, mas o atacante argentino não parece disposto a aceitar o acordo.
Dívidas podem melar acordo entre Corinthians e Rojas
Matías Rojas vinha sendo alvo de diversos clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Botafogo e Corinthians. O time de Itaquera levou a melhor na disputa, mas agora tenta fugir das punições da Fifa para se reforçar na próxima janela de transferências. Além do meia, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu à diretoria um novo zagueiro e mais um volante para o elenco.
Comentários estão fechados.