Campeão Paulista de 1993: 30 anos do título do Palmeiras
O torcedor do Palmeiras comemora nesta segunda-feira (12) o aniversário de 30 anos do título do Campeonato Paulista de 1993, considerado um dos mais importantes da história do Verdão. Na época, o clube alviverde não levantava uma taça desde o estadual de 1976, ou seja, demorou 16 anos para acabar o jejum ao derrotar o rival Corinthians na grande decisão.
Neste período de seca, o torcedor palmeirense também viu algumas derrotas frustrantes, como os vices para o Inter de Limeira e para o São Paulo nos Campeonato Paulistas de 1986 e 1992, respectivamente. No entanto, a história mudou em 1993 e o Palmeiras conseguiu reverter a derrota de 1 a 0 na primeira partida realizada no Morumbi, com gol marcado pelo atacante Viola.
O regulamento do estadual daquele ano previa que o Palmeiras precisaria vencer o Corinthians no jogo de volta para forçar uma prorrogação, com a soma dos placares não contando para o placar final. O Verdão bateu o time alvinegro por 3 a 0 no tempo normal, com gols de Zinho, Evair e Edilson. Já na prorrogação, Evair marcou mais uma vez, de pênalti, e garantiu o título ao clube alviverde.
Palmeiras encerrou seca de títulos em 1993
“Fizemos o que precisava ser feito. Aquela derrota no primeiro jogo estava atravessada, a ponto de explodir. Ganhamos de quatro para não deixar dúvidas e calar a boca deles”, comemorou Evair, em um título que marcou também o início de carreira de um dos maiores treinadores da história do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, atualmente no comando do rival Corinthians.
Comentários estão fechados.