Corinthians pode ser banido pela FIFA
O Corinthians corre o risco de ser punido pela Fifa e acabar impossibilitado de fazer novas contratações pelas próximas três janelas de transferências. Isso porque a entidade máxima do futebol mundial deu ganho de causa ao centroavante Mauro Boselli, que cobra do clube R$ 5 milhões.
Esse valor pedido pelo atacante do Estudiantes, que teve passagem pelo Parque São Jorge, é referente a salários, direitos de imagem e rescisão contratual não pagos pela agremiação.
O detalhe é que, segundo o portal Central do Timão, o prazo para a quitação do débito era até a última sexta-feira. O pagamento não foi feito e agora os dirigentes alvinegros tentam chegar a um acordo com o jogador para evitar maiores complicações.
Caso a quantia não seja quitada em breve, o clube poderá sofrer o transfer ban já no segundo período de transferências deste ano, que se iniciará no começo de julho e se estenderá até o início de agosto. Isso implicaria na impossibilidade de registrar novos atletas.
Crise impede Corinthians de contratar pacote de reforços
Uma eventual punição dificultaria ainda mais os objetivos corintianos de reforçar o elenco à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Recentemente, os planos de contratar um pacotão de jogadores precisou ser modificado e agora a postura será cautelosa.
Conforme publicou o jornalista Samir Carvalho, o Alvinegro esbarrou nas altas cifras ao ir atrás de alguns nomes no mercado. Os seis atletas pretendidos anteriormente a partir de agora serão apenas dois ou três. O que significa um baque para Luxa, que tem a missão de tirar o clube da crise.
Comentários estão fechados.