Presidente da CBF DIZ NÃO a Abel Ferreira e define técnico pra assumir a Seleção Brasileira
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, concedeu entrevista ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol. Questionado a respeito da possibilidade de ir atrás de Abel Ferreira como plano B, o mandatário afirmou que ainda não tem uma alternativa definida para o cargo e que não se sente confortável em tirar o treinador do comando do Verdão.
“Numa situação dessas os nomes que são colocados, sabemos que são bons. Mas um Abel (Ferreira), que acho muito competente, um Dorival (Júnior), ou (Fernando) Diniz, a CBF estaria tirando um profissional de um clube que vai bem nas competições. E isso poderia causar um prejuízo para o futebol brasileiro”, disse.
Ednaldo afirmou que não avalia de forma positiva tentar tirar um dos três profissionais de seus respectivos clubes antes do fim da temporada. Por essa razão, ainda não há certeza quanto a um nome, o que só será pensado mais à frente.
“Não tem plano B, é exatamente isso. Somente depois vou pensar nisso, caso seja necessário, e trocando ideias com as pessoas, não vou decidir isso apenas por mim”, completou.
CBF vai atrás de favorito
Na mesma entrevista, o cartola voltou a reafirmar o desejo de contar com Carlo Ancelotti, do Real Madrid. De acordo com o dirigente, o italiano é o nome ideal para o projeto da Seleção e ele tem interesse em comandar o selecionado canarinho.
“Tivemos sinalizações. De certo ele tem interesse, tem a vontade, mas eu quero que seja no máximo até junho e preciso saber dele se podemos ter um bom desfecho. Somente depois dessa conversa saberemos se poderemos contar com ele, partir para um plano B ou esperamos um pouco, numa última tentativa. Mas ficou claro que ele tem interesse”, revelou.
Comentários estão fechados.