Palmeiras vence o São Paulo e segue perseguição ao Botafogo
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2×0 neste domingo (11) e segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Verdão chegou aos 22 pontos e fica a dois pontos do líder Botafogo.
Embora tenha saído de campo vitorioso, o jogo começou de forma complicada para o alviverde, que viu o árbitro Raphael Klaus assinalar um pênalti para o Tricolor logo aos dois minutos em um toque de mão de Mayke. Após consultar o VAR o juiz percebeu que a bola havia tocado na cabeça do lateral antes de encostar em sua mão e voltou atrás de sua decisão.
O Palmeiras se aproveitou do fato e começou a pressionar a saída de bola do SP, levando perigo ao gol de gol de Rafael em algumas oportunidades e aos 9 minutos fez 1×0 com Gabriel Menino em um belo chute de fora da área. Depois do gol a primeira etapa seguiu truncada e com poucas oportunidades de gol.
No segundo tempo o São Paulo voltou melhor e passou a pressionar bastante o Verdão, exigindo boas defesas de Weverton e chegando inclusive a acertar a trave com Arboleda. Vendo seu time pressionado, Abel Ferreira mexeu e colocou Richard Ríos, Breno Lopes e Endrick no lugar de Gabriel Menino, Rony e Dudu.
As mexidas surtiram efeito e embora o Tricolor seguisse pressionando, já não levava mais tanto perigo ao gol palmeirense. O Palmeiras se mantinha fiel ao seu plano de jogo e levava perigo sempre que pressionava a saída de bola do rival, foi assim que aos 32 minutos Endrick fez 2×0 após Breno Lopes interceptar um passe de Arboleda.
Palmeiras terá dez dias de folga
O elenco palmeirense agora recebe um merecido descanso uma vez que o futebol de clubes para por conta da data FIFA e só retorna no próximo dia 21. Alguns atletas como Rony, Veiga, Piquerez e Gustavo Gómez, que foram convocados por suas seleções viajam para os amistosos.
Comentários estão fechados.