Palmeiras tem grave problema para clássico contra o São Paulo
O Palmeiras provavelmente terá apenas uma alteração na equipe que enfrentará o São Paulo neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o capitão Gustavo Gómez será substituído por Naves, de apenas 21 anos que atuou em apenas oito jogos pela equipe principal.
Além de Gómez, o Verdão também não poderá contar com o zagueiro Murilo, que vinha sendo o titular ao lado do paraguaio e está se recuperando de uma lesão no ombro sofrida no último mês. Luan e Naves, que começaram a temporada como reservas, devem formar a dupla de zaga no clássico.
Dos 394 minutos em que esteve em campo pelo alviverde, o jovem zagueiro jogou ao lado de Luan durante 175 deles, todos nesta temporada. A dupla foi titular apenas uma vez, na derrota para o Bolívar, na estreia da Libertadores.
Naves foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras em 2023, embora tenha estreado oficialmente nas últimas rodadas do Brasileirão de 2021, quando o técnico Abel Ferreira utilizou reservas. A saída de Kuscevic para o Coritiba no início do ano fez com que o zagueiro da base se tornasse a quarta opção do setor, que conta com Gustavo Gómez, Murilo e Luan à frente.
Naves foi destaque do Palmeiras na base
O zagueiro foi um dos destaques na conquista do título do Palmeiras na Copa São Paulo de 2022 e recentemente renovou seu contrato até o final de 2025. A confiança de Abel no jovem é tão grande que o clube abriu mão de buscar um substituto para Kuscevic.
Naves foi contratado para as categorias de base em 2018 e, aos poucos, foi recuado para a posição de zagueiro, apesar de sua origem ser como volante. Sua habilidade de passe e velocidade na transição foram características que ajudaram o jovem a ganhar mais espaço no elenco.
Comentários estão fechados.