Gustavo Gómez acabou sendo contratado pelo Palmeiras graças a ajuda indesperada

O zagueiro Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 graças a ajuda de seu compatriota, Lucas Barrios. O centroavante foi quem ajudou Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube na época, a convencer o defensor a mudar de ideia e vestir o manto palestrino.

De acordo com Mattos, em entrevista ao podcast Denilson Show, do comentarista Denilson e do jornalista Chico Garcia, o capitão palmeirense estava quase fechado com o Boca Juniors e tinha a preferência de atuar pelo Flamengo aqui no Brasil. Foi então que o dirigente ligou para Barrios e o cenário mudou.

“Liguei pra ele e falei ‘Lucas, tem um jogador, ele está apalavrado, o cara tá indo para o Boca, mas ainda não assinou, só que ele disse que no Brasil só joga pelo Flamengo. Me ajuda a desmontar isso?’. Ele respondeu: ‘Que? Não, vamos agora’”, afirmou.

Ao longo da conversa com Alexandre, Gustavo revelou que os argentinos estavam enrolando e querendo não cumprir o que havia sido acordado. O cartola aproveitou a brecha para avançar e manteve contato com o jogador e seu empresário até o convencê-lo a vir para a Academia de Futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo Gómez fez a escolha certa

Gómez foi convencido e assinou com o Alviverde. Logo em sua primeira temporada, conquistou o Brasileirão fazendo parte da equipe considerada reserva e pouco depois se tornou titular.

De lá para cá, tornou- se capitão do time e um dos pilares da recente era vitoriosa do clube. Coleciona recordes individuais, tanto envolvendo zagueiros como atletas estrangeiros, além de coletivos, como as 10 taças erguidas, que fazem dele um dos maiores campeões da SEP.

Comentários estão fechados.