Messi vai realizar sonho que Abel Ferreira foi impedido de ter
Acertado com o Inter Miami, da MLS, Lionel Messi terá no final da carreira algo que Abel Ferreira sonha que aconteça no futebol brasileiro. O argentino terá temporadas tranquilas pela frente, algo totalmente diferente do caos do calendário daqui, tão criticado pelo português.
O Inter é o lanterna da Conferência Leste e tem uma temporada que se resume a oito meses de jogos oficiais no ano. Ao todo, o clube da Flórida não chega sequer a disputar 40 partidas. Esse número só sobe em caso de classificação para os playoffs, avanço na copa nacional e na continental.
Desta forma, o gênio do esporte bretão passará a viver da forma que deseja em seus últimos momentos em campo, conforme falou na entrevista em que anunciou sua ida para os Estados Unidos: com “um pouco mais de tranquilidade” e podendo “aproveitar o futebol de uma forma diferente”.
Em seu auge, o camisa chegou a realizar 60 jogos em uma mesma temporada, na jornada de 2011/12. Naquele ano, o mais puxado de sua trajetória nos gramados em termos de quantidade de duelos, ele ainda desfalcou o Barcelona em duas oportunidades.
Messi terá o que Abel Ferreira deseja
Desde que chegou ao Brasil, o técnico palmeirense critica frequentemente o calendário do futebol brasileiro, que dificulta o desenvolvimento dos trabalhos a longo prazo, desgasta os profissionais e impede a melhora da qualidade da modalidade por aqui.
“Eu quero dar os parabéns aos treinadores brasileiros porque é muito difícil jogar neste campeonato. E não é pela qualidade, é pela insanidade. Da forma que está o calendário é impossível a gente ver a qualidade dos treinadores. Vamos ter equilíbrio. Vai fazer bem para todos, sobretudo para o futebol brasileiro”, disse Abel em uma de suas declarações.
Comentários estão fechados.