FIFA bate o martelo e decide pagar atletas do Palmeiras
A Fifa irá distribuir premiações individuais a cada uma das 736 jogadoras que disputarão a Copa do Mundo Feminina. Sendo assim, as atletas do Palmeiras que forem convocadas para defender o Brasil embolsarão uma quantia considerável.
De acordo com a federação internacional, o pagamento será feito diretamente às profissionais. As cifras correspondem a mais que o dobro do salário médio de uma jogadora profissional, que, conforme relatório de 2022 da entidade, é de 14 mil dólares.
A premiação varia de 30 mil dólares (R$ 147 mil) para as atletas dos países de todos os países que disputarem a fase de grupos até 270 mil dólares (R$ 1,3 milhão) para cada uma das integrantes do selecionado que erguer a taça. Ao todo, serão distribuídos 48,9 milhões de dólares de premiação.
O Mundial está cada vez mais perto de estrear. O torneio será realizado de 20 de julho a 20 de agosto em dois países diferentes que irão sediar a maior competição do esporte bretão, Austrália e Nova Zelândia.
Fifa deverá pagar craque do Palmeiras
Uma figura já carimbada nas convocações da equipe canarinha e que certamente estará na lista final da técnica Pia Sundhage é Bia Zaneratto. A Imperatriz, principal estrela do Verdão e da Seleção, será uma das brasileiras que tentarão conquistar o campeonato mais desejado do planeta pela primeira vez.
O Brasil está no Grupo F, com Panamá, França e Jamaica. As meninas estreiam no dia 24 de julho, diante das panamenhas. Na sequência, elas enfrentam a França, no dia 29, e encerram a primeira fase contra a Jamaica, em 2 de agosto.
Comentários estão fechados.