Palmeiras humilha Corinthians na Libertadores
O Corinthians foi derrotado por 3×0 pelo Independiente Del Valle no Equador e está eliminado da Copa Libertadores. Com apenas 4 pontos conquistados em 5 jogos, o Timão ocupa a lanterna do Grupo E da competição e agora sonha com no máximo uma vaga na Copa Sul-Americana.
Na atual edição da competição o time do Parque São Jorge foi derrotado em três oportunidades, que é o mesmo número de derrotas que o Verdão tem na fase de grupos desde 2018. Em 2023, o Palmeiras sofreu uma derrota por 3 a 1 diante do Bolívar em seu jogo de estreia.
Esse resultado negativo é algo incomum para o alviverde, uma vez que ocorreu apenas uma vez durante o comando de Abel Ferreira. Em 2021, o Verdão enfrentou o Defensa y Justícia no Allianz Parque e foi derrotado por 4 a 3, sofrendo um gol aos 49 minutos do segundo tempo.
Mesmo na ausência de Abel, o desempenho positivo na fase de grupos foi semelhante. Com Luxemburgo e Andrey Lopes em 2020, o time conquistou uma invencibilidade nos seis primeiros jogos, com cinco vitórias e um empate. Sob o comando de Roger Machado e Felipão entre 2018 e 2019, o clube sofreu apenas uma derrota. Nesse caso, foi diante do San Lorenzo, que venceu por 1 a 0 na Argentina, quando Scolari estava no comando técnico do Palmeiras.
Abel Ferreira se torna o treinador com mais vitórias pelo Palmeiras na Libertadores
A vitória do Palmeiras por 4×2 sobre o Barcelona de Guaiaquil na última quarta-feira (7) não só classificou o Verdão para as oitavas de final da Copa Libertadores, como também transformou Abel Ferreira no mais treinador mais vitorioso do clube na competição sul-americana, superando Luiz Felipe Scolari.
Técnicos do Palmeiras com mais vitórias em Libertadores:
- Abel Ferreira: 24 vitórias
- Luiz Felipe Scolari: 23
- Vanderlei Luxemburgo: 13
- Osvaldo Brandão e Rubens Minelli: 7
Comentários estão fechados.