Alexandre Mattos abre o bico e revela bastidores de contratação do Palmeiras

O zagueiro Gustavo Gómez é um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos, capitão do título brasileiro no ano passado e xerife da defesa alviverde, ele chegou ao Verdão em 2020 depois ficar quase dois anos sem jogar pelo Milan.

Por conta disso a contratação foi cercada de questionamentos por parte da torcida e da imprensa. Apesar disso, não foi nada fácil trazer Gómez para a Academia de Futebol. O então diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, revelou que precisou da ajuda do também paraguaio Lucas Barrios, campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo clube, para fechar com o jogador que já estava apalavrado com o Flamengo e tinha conversas avançadas com o Boca Juniors:

“Liguei pra ele e falei ‘Lucas, tem um jogador, ele está apalavrado, o cara tá indo para o Boca (Juniors), mas ainda não assinou, só que ele disse que no Brasil só joga pelo Flamengo. Me ajuda a desmontar isso?’. Ele respondeu: “Que? Não, vamos agora” disse, Mattos.

Torcida do Palmeiras pede contratação de ídolo

O zagueiro Yerry Mina encerrou oficialmente sua passagem pelo Everton no final de semana passado e agora está disponível no mercado. Durante sua trajetória com a camisa dos Toffees, o colombiano teve momentos positivos e negativos, o que provavelmente resultará na não renovação de seu contrato com o clube inglês, que se encerra no final do mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A saída de Mina, aliada à necessidade do Palmeiras de contratar um zagueiro devido à lesão de Murilo, e levando em consideração a identificação que o jogador possui com o clube alviverde e seus torcedores, os palmeirenses se manifestaram nas redes sociais pedindo para que o defensor embarque em um avião direto para São Paulo.

Mina defendeu o Palmeiras entre as temporadas de 2016 e 2017. No Verdão, o colombiano comemorou a conquista do título brasileiro de 2016.

Comentários estão fechados.