Weverton chega a 300 partidas pelo Palmeiras e serve de exemplo pros mais jovens
Um dos pilares da era vitoriosa recente do Palmeiras, Weverton completará 300 partidas com o manto palestrino. O goleiro alcançará a marca no jogo de hoje contra o Barcelona de Guayaquil no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores da América.
Aos 34 anos, o jogador multicampeão é exemplo para os mais jovens tanto pelo o que já construiu na Academia de Futebol quanto pelo o que continua a fazer. O arqueiro é um dos homens de confiança de Abel Ferreira e sua liderança fica evidente nas declarações no vestiário antes da equipe entrar em campo.
“Quem diria, 300 jogos por esse gigante. É uma satisfação e até difícil de falar. Me lembro chegando aqui em 2018, vindo do Athletico. Cheguei como terceira opção e, com muito trabalho e respeito, entendendo como o clube funcionava, poder chegar hoje a 300 jogos e dez títulos no clube.
Valeu muito a pena todo esforço, o sacrifício, a renúncia e todo o preço que paguei para chegar até aqui. Tenho certeza de que ainda tenho muito para viver, mas é uma marca fantástica e estou muito feliz e realizado com esse momento”, celebrou o camisa 21.
Weverton coleciona recordes com o manto alviverde
Desde 2018 no clube, o goleiro é o atleta da posição com o maior número de títulos conquistados, 10 no total. De baixo das traves, ele também é o que mais ganhou partidas pela instituição na Liberta (40).
No atual elenco, o paredão só não supera Dudu no número de partidas, que soma 421. Ao que tudo indica, o selecionável seguirá atingindo marcas individuais e coletivas e subindo cada vez mais no patamar de nomes mais importantes da história da SEP.
Comentários estão fechados.