Corinthians não cansa dos vexames e agora quer furar o Palmeiras em outro negócio

Alvo do Palmeiras no início da temporada, o volante Matheus Henrique entrou na mira do Corinthians para a sequência do ano. O jogador pertence ao Sassuolo, da Itália, e teve seu nome ganhando força nos bastidores do clube alvinegro após a diretoria desistir da contratação do colombiano Gustavo Cuéllar por conta dos altos valores pedidos pelo Al Hilal, superiores a R$ 30 milhões.

No início do ano, o Sassuolo pediu R$ 32 milhões para negociar 50% dos direitos econômicos de Matheus Henrique, o que desagradou aos dirigentes do Palmeiras e o acordo não foi selado. Agora, o Verdão segue em busca de um jogador para a posição de volante, mas terá a concorrência do seu maior rival na próxima janela de transferências que vai ficar aberta no dia 3 de julho.

Matheus Henrique tem 25 anos de idade e possui contrato com o Sassuolo até 2026. Ele teve destaque no futebol brasileiro vestindo a camisa do Grêmio. Na Itália, o jogador não é titular absoluto da equipe, mas é importante no elenco e costuma entrar em campo com frequência na Série A. Como tem o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira, o atleta não descarta retornar ao Brasil para ganhar mais oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras monitora outros volantes no mercado

Nas últimas semanas, o Palmeiras desistiu da contratação de Allan, do Atlético-MG, por conta da proximidade do acerto do jogador com o Flamengo. Além disso, o clube alviverde não deve investir tanto dinheiro para fechar com nomes como Matheus Henrique e Cuéllar. O Verdão segue monitorando o mercado em busca de um atleta que atue como camisa 5.

Comentários estão fechados.