Problemão: Palmeiras nunca passou de fase contra o São Paulo na Copa do Brasil
O sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desta terça-feira (6) colocou o São Paulo como o adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. E se depender do histórico do confronto, a notícia não é nada animadora para os torcedores alviverdes. No retrospecto geral da competição de mata-mata, o Verdão nunca conseguiu passar pelo rival.
Palmeiras e São Paulo se cruzaram duas vezes pela Copa do Brasil e ambas o Tricolor Paulista levou a melhor. Em 2000, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 no Morumbi e por 3 a 2 no Palestra Itália, dando adeus ao torneio nas quartas de final. Já no ano passado, as equipes voltaram a se encontrar e, mais uma vez, o rival se deu melhor no confronto.
Em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, o São Paulo conseguiu uma vitória por 1 a 0 no Morumbi com um gol do meio Patrick. Já na partida de volta, o Palmeiras reverteu o placar com gols do lateral Piquerez e do meia Raphael Veiga, mas o Tricolor levou a decisão para os pênaltis com um gol de Luciano. Nas penalidades, o Verdão foi derrotado por 4 a 3 e se despediu do torneio.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela Copa do Brasil
As partidas das quartas de final da Copa do Brasil serão disputadas nas semanas de 5 e 12 de julho. De acordo com o sorteio, o Palmeiras visita o São Paulo no primeiro jogo e decide a segunda partida em casa. Quem avançar de fase vai encarar o vencedor do confronto entre Corinthians e América-MG na semifinal.
Comentários estão fechados.