Conselho do Palmeiras pede cabeça depois de decisão de Abel Ferreira
Idolatrado pela torcida do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem sido questionado nos bastidores por conta da insistência na utilização do atacante Breno Lopes. Alguns membros do Conselho Deliberativo do clube alviverde não entendem o motivo do jogador estar à frente de nomes como Endrick, Giovani e Kevin na hierarquia do treinador português na atual temporada.
Breno Lopes foi o herói do título da Copa Libertadores de 2020 ao marcar o único gol da final vencida sobre o Santos e é considerado uma espécie de 12º jogador do elenco. Com 29 jogos em 2023, o camisa 19 só atuou menos vezes do que o goleiro Weverton e o volante Gabriel Menino. Apesar de ser reserva, ele soma três gols e um assistência no ano.
Na visão do Conselho Deliberativo do Palmeiras, o ideal seria que Abel Ferreira desse mais minutos aos jovens jogadores das categorias de base, que podem render um bom dinheiro ao Verdão no futuro. Endrick, por exemplo, já foi negociado com o Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, mas vem perdendo espaço nos últimos jogos e não inicia uma partida como titular desde a vitória sobre o Cuiabá na 1ª rodada do Brasileirão, no dia 15 de abril.
Abel insiste em Breno Lopes e Conselho do Palmeiras reclama
Com contrato até o fim de 2024, Breno Lopes já esteve próximo de deixar o Palmeiras nesta temporada para defender o Fortaleza e ter mais chances de se tornar titular. No entanto, o atacante teve a sua permanência bancada por Abel Ferreira, que gosta muito do jogador. Na visão do português, o atleta se encaixa no esquema tático e tem uma recomposição defensiva acima da média.
Comentários estão fechados.