Abel Ferreira DIZ NÃO para reforço que direção traria pro Palmeiras
O técnico Abel Ferreira vetou a contratação de um zagueiro para o Palmeiras após a venda de Benjamin Kuscevic para o Coritiba no começo do ano. De acordo com informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, a decisão do comandante palestrino se deu por acreditar na capacidade de Naves para ocupar o lugar do chileno no elenco.
“O Abel sempre pediu volantes, meias, meio-campistas, e não zagueiros. Foi consenso a liberação do Kuscevic porque o Naves era para ser o quarto jogador da posição, ele tem confiança em Gustavo Gómez, Murilo e Luan, pela ordem. Ele não queria um zagueiro porque ele confia no Naves”, disse o comentarista.
Kaiky Naves, de 21 anos, é uma das Crias da Academia que foram promovidas para plantel principal no início da temporada. Junto com ele também subiram o goleiro Kaique, o lateral Garcia, o volante Fabinho, o meia-atacante Jhon Jhon e o atacante Giovani.
O camisa 34 conquistou a confiança da comissão técnica no dia a dia de trabalho na Academia de Futebol e com a humildade demonstrada nas chances recebidas de integrar o elenco. Em 2023, ele soma quatro partidas disputadas, sendo uma delas como titular na estreia da Libertadores.
Abel Ferreira mandará promessa à campo
O jovem defensor ganhará mais uma oportunidade de atuar neste domingo (11). Ele estará entre os onze iniciais que vão encarar o São Paulo no Morumbi, às 16h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Murilo machucado se recuperando de lesão e Gustavo Gómez suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o garoto formará a dupla de zaga alviverde ao lado de Luan.
Comentários estão fechados.