Aconteceu agora: Gabriel Menino pode deixar o Palmeiras
Gabriel Menino pode ser mais um jogador a ficar de fora da sequência de partidas do Palmeiras na temporada. O meio-campista se machucou na partida contra o Coritiba pelo Brasileirão no último domingo (4), precisou deixar o campo antes do apito final e preocupa para os próximos jogos.
O camisa 25 foi substituído no início do segundo tempo da vitória do Verdão sobre o Coxa por 3 a 1 no Allianz Parque. Sentindo dores no tornozelo esquerdo, ele saiu do gramado com o auxílio da maca e deu lugar no time ao colombiano Richard Ríos.
Ainda no banco de reservas, a Cria da Academia já começou o tratamento com auxílio de gelo. Ele será reavaliado pelo departamento médico para saber a gravidade da lesão. Conforme indicou Abel Ferreira, o jogador poderá ser desfalque na quarta-feira (7) pela Libertadores.
“Quarta-feira não vamos ter o Ríos, o Menino teve de ser substituído. Já disse, meio-campo temos bons jogadores, vamos olhar para dentro, temos o Jailson, o Fabinho, que se não jogarem nem Menino ou Ríos são os que temos”, disse Abel em entrevista coletiva.
Lesão de Gabriel Menino complica o Palmeiras
Caso não possa entrar em campo contra o Barcelona de Guayaquil na quarta, Menino irá gerar um problema para Abel. Isso porque o reserva imediato dele, Richard Ríos, foi expulso contra o Cerro Porteño e está suspenso.
Sendo assim, o português precisará recorrer ao banco de reservas para resolver a questão. Jailson pode ser uma alternativa para não mexer na composição da equipe. Já Fabinho e Luan podem atuar na primeira volância, liberando Zé Rafael para atuar com camisa 8.
O Verdão recebe o Barcelona na quarta, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada do Grupo C da competição continental. Um empate basta para o Alviverde garantir a vaga no mata-mata do torneio.
Comentários estão fechados.