Ex-Palmeiras afundou o time na Argentina e acabou sendo mandado embora
O ex-Palmeiras Ricardo Gareca não é mais o treinador do Vélez Sarsfield. O argentino entregou o cargo à frente do Vélez Sarsfield no último fim de semana após mais um resultado negativo do time de Buenos Aires, desta vez para o Belgrano por 2 a 0.
A derrota agravou ainda mais a crise vivida pela agremiação, que não vence há dez partidas (quatro derrotas e seis empates) e se encontra em situação complicada no Campeonato Argentino.
Segundo informação do jornalista César Luis Merlo, a decisão de deixar o comando da equipe partiu do próprio treinador. O diretor de futebol, Christian Bassedas, tentou convencer o profissional a permanecer, porém não obteve sucesso. O substituto ainda não foi definido, uma vez que toda a comissão sairá.
Contratado em março, Gareca dirigiu o time em apenas 12 partidas. Nesse período, o técnico da seleção peruana conseguiu apenas um triunfo, tendo ainda sete empates e quatro reveses. Além disso, o Vélez balançou as redes adversárias 11 vezes e foi vazado em 13.
Treinador teve passagem curta assim como no Palmeiras
De maneira semelhante, Ricardo foi contratado pelo Verdão em 2014 para tentar dar uma cara nova ao time e conduzir o elenco a recuperação da situação ruim então vivida pelo clube.
O argentino não conseguiu. Foram pouco mais de 60 dias no comando da equipe. Em 13 partidas disputadas, teve quatro vitórias, um empate e oito derrotas, números que significaram um aproveitamento de 33%.
Pouco depois de deixar a Academia de Futebol, Gareca fechou com a seleção peruana. Ele conseguiu classificar o selecionado para a Copa do Mundo de 2018, mas acabou sendo demitido no ciclo seguinte após cair na repescagem para o Mundial de 2022.
Comentários estão fechados.