Oficial: Ancelotti rejeita de vez a CBF e Abel Ferreira pode ser chamado
Ao final da temporada europeia, Carlo Ancelotti assegurou sua permanência no comando do Real Madrid. Favorito da CBF para assumir o lugar deixado por Tite na Seleção Brasileira, o técnico voltou a firmar seu compromisso com o gigante espanhol publicamente no último fim de semana.
“Sim, 100% que fico. No dia 10 de julho, estarei aqui”, disse o italiano, que tem contrato com os Merengues até meados de 2024, em declaração ao programa El Chiringuito, da TV espanhola.
Caso fizesse parte dos planos de Carleto deixar o Santiago Bernabéu, o momento seria esse. Isso porque o Real passa por uma completa reformulação visando a disputa da próxima temporada e uma troca de comando deveria acontecer por agora.
Durante o final de semana, a diretoria madridista anunciou a saída de diversos jogadores, como Eden Hazard, Marco Asensio, Mariano Díaz e até mesmo Karim Benzema, capitão da equipe e um dos principais nomes do clube neste século.
Sem Ancelotti, CBF precisará recorrer a plano B
Recentemente, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, externou o desejo de contar com o experiente treinador e que pressentia que conseguiria alcançar o objetivo. Agora, com o fracasso dessa expectativa, a federação buscará outros candidatos.
Dentre os nomes citados por Ednaldo que não estão descartados estão Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior. Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, é outro que vem sendo especulado.
No caso do palmeirense, ele tem contrato com o Verdão até dezembro de 2024 e já falou algumas vezes que não faz parte de seus planos no momento deixar a Academia de Futebol.
Comentários estão fechados.