Palmeiras não poderá utilizar novos reforços graças à decisão da CBF
O Palmeiras promete ser ativo no mercado de transferências e buscar reforços para o segundo semestre de 2023. Mas caso confirme a chegada de um novo jogador, só vai poder utilizá-lo a partir do dia 3 de julho. Desde o ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a seguir o modelo europeu para criar a janela de transferências no país.
Dessa forma, o registro de atletas vindos de fora do Brasil precisam respeitar os dois períodos da janela. Na atual temporada, as datas foram de 11 de janeiro a 4 de abril e, no segundo semestre, ser[a de 3 de julho a 2 de agosto. No entanto, ainda há uma exceção para os times brasileiros que querem fechar com novos jogadores.
Os jogadores que estão livres no mercado podem assinar com qualquer equipe a qualquer momento, desde que tenham encerrado seu vínculo profissional com outro time no período antes do fechamento de alguma das duas janelas de transferências. Neste momento, o Palmeiras estuda a contratação de um novo volante e de um meio-campista para ocupar as vagas deixadas por Danilo e Gustavo Scarpa, respectivamente.
Palmeiras mapeia mercado em busca de reforços
Na atual temporada, o Palmeiras só trouxe dois novos reforços: o volante colombiano Richard Ríos, ex-Flamengo e Guarani, e o atacante Artur, revelado nas categorias de base do Verdão e que estava no Red Bull Bragantino. A ideia da diretoria do clube alviverde é não fazer grandes movimentações e trabalhar com o atual elenco, que já é considerado um dos mais fortes do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.