Palmeiras é o segundo time com menos cartões por reclamação
O Palmeiras é o segundo time que menos foi amarelado no Campeonato Brasileiro nos últimos anos. De acordo com levantamento da Opta, o Verdão só fica atrás do Athletico no quesito desde a chegada do técnico Abel Ferreira ao clube, em novembro de 2020.
Ao todo foram analisadas 104 partidas. Nesse período, o Alviverde teve jogadores advertidos 18 vezes por conta de reclamações com a arbitragem, o que significa uma média de um cartão a cada 5,8 jogos. Já o Rubro-Negro de Curitbia soma 15 punições, uma média de uma a cada 6,9 duelos.
Quem mais levou cartões em números absolutos é o Internacional, que tem 52 em 103 confrontos, quase um a cada dois jogos. O Ceará, por sua vez, supera o Colorado por ter 50 advertências em 96 partidas, uma média de 1,9.
Os dados mostram uma evidente evolução do Maior Campeão do Brasil na era Abel. Entre 2017 e outubro de 2020, a equipe palmeirense somou 70 cartões em 249 jogos disputados, uma média de uma punição por argumentar contra a arbitragem a cada 3,6 compromissos.
Abel Ferreira traz a responsabilidade para si no Palmeiras
Uma explicação para a redução de cartões por reclamação por parte dos atletas do Verdão é que essa função agora é exercida por Abel e seus auxiliares à beira do gramado.
Desde que assumiu o comando do time, o português sozinho levou mais cartões do que todos os jogadores somados no Brasileiro: são 20 amarelos e três vermelhos. Ao todo, considerando também os outros torneios, ele soma 50 cartões, sendo 42 amarelos e oito vermelhos.
Comentários estão fechados.