Endrick admite deixar o futebol de lado pra praticar outro esporte
O atacante Endrick está praticando outra modalidade além do futebol. Influenciado por alguns companheiros do elenco do Palmeiras, o jovem de 16 anos passou a lutar boxe nos tempos vagos e tem feito aulas com o professor Jackson de Pádua, o Jacó, para complementar as atividades físicas ao longo da semana quando não está à disposição do clube alviverde.
Além de Endrick, o boxe se tornou prática comum para outros atletas palmeirenses, como os zagueiros Luan, Murilo e Gustavo Gómez, os volantes Zé Rafael e Gabriel Menino e os laterais Mayke e Piquerez. Já no rival São Paulo, quem também costuma postar vídeos praticando o esporte é o volante equatoriano Jhegson Méndez, que quase não tem recebido chances com o técnico Dorival Júnior.
Como a agenda é muito apertada, os atletas do Palmeiras costumam treinar boxe pelo menos uma vez na semana e a carga é definida de acordo com a frequência dos treinamentos, para não gerar uma sobrecarga no aspecto físico em um calendário que tem como característica uma sequência grande de jogos. Além disso, especialistas dizem que o esporte auxilia no aspecto mental dos jogadores.
Endrick vira ‘lutador’ de boxe nas horas vagas
Ciente de que Endrick e outros atletas são fãs da modalidade, a diretoria do Palmeiras fez algumas adaptações na Academia de Futebol e colocou equipamentos de boxes para que os jogadores possam treinar nas horas vagas. Eles costumam treinar durante os intervaos das concentrações para as partidas e têm o respaldo da comissão técnica liderada por Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.