Multa baixa! Revelados detalhes de contrato de Endrick com Verdão

Com seu desempenho recente nas competições internacionais e na base do Palmeiras, o garoto Endrick já começa a atrair diversos olhares ao redor do mundo. Para se defender do assédio, o Verdão e jogador já se preparam para assinar o primeiro contrato profissional de Endrick ainda esse ano. Em julho, quando o atleta completa 16 anos e pode ser inscrito no time principal.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Verdão já chegou a um acordo com a jovem promessa. “Quero contar que Endrick já tem um acordo com o Palmeiras para a assinatura do primeiro contrato profissional. Esse contrato só pode ser assinado em julho, quando o Endrick completa 16 anos.

Mas, nas últimas semanas, o Palmeiras e o pai do Endrick, o Douglas (Ramos), vinham tratando e discutindo uma série de possibilidades. A ideia do Palmeiras é ter o Endrick garantido a partir da metade do ano já entre os profissionais e sendo utilizado de forma recorrente”, explicou Nicola.

Jornalista detalha possível contrato de Endrick com o Verdão

Nicola também contou os detalhes da negociação. “O Palmeiras vai ficar dono de 70% dos direitos econômicos e vai deixar 30% do valor de uma venda futura para a família do Endrick. Vai ser assinado essa primeiro contrato profissional e o Palmeiras fica garantido com a possibilidade de uma venda bastante interessante (futuro).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O valor da multa rescisória? É isso que tá pegando! O Palmeiras quer ‘chutar’ o mais alto possível e as partes estavam discutido sobre a possibilidade dessa multa começar em 33 milhões de euros, pois já seria suficiente para fazer do Endrick a venda mais cara da história do clube, ultrapassado o Gabriel Jesus, que foi vendido ao Manchester City por cerca de 32 milhões de Euros”, explicou.

“Essa multa de 33 milhões no contrato do Endrick iria subindo conforme algumas metas estabelecidas: participação no time principal, gols marcados, convocações para as seleções brasileiras de base e profissional. Tudo isso ampliaria a multa rescisória até que o Endrick completasse 18 anos, quando ele pode ser mudar para qualquer clube do futebol europeu. Esse primeiro contrato vai ter três anos de duração, como exige a FIFA”, concluiu.

Com a assinatura do contrato e algumas leis da Fifa, há quase certeza de que a joia permaneça no Palmeiras até 2024, isso porque o jogador só pode deixar seu país de origem para defender um clube de outro país após os 18 anos completos, o que impossibilitaria a transferência do atacante para a Europa agora.

Há algumas exceções no regulamento de transferências da entidade máxima do futebol, mas a promessa do Palmeiras não se encaixa em nenhuma delas, o que faz com que o torcedor palestrino fique mais aliviado.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.