Mesmo sem Veiga Palmeiras joga bem, vence Coritiba por 3×1 e encosta no Botafogo
O Palmeiras venceu o Coritiba por 3×1 na noite deste domingo (4) e voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Verdão chega aos 19 pontos, assume a segunda colocação e fica a dois pontos do líder Botafogo.
Sem poder contar com Raphael Veiga, que cumpria suspensão após receber o terceiro amarelo contra o Atlético-MG, Abel Ferreira optou por dar chance ao jovem Luis Guilherme, de apenas 17 anos, que fez seu primeiro jogo como titular.
Mesmo sem seu principal jogador e com um garoto entre os titulares, o alviverde não teve dificuldades para construir o placar. A primeira etapa foi morna, mas aos 29 minutos Artur abriu o placar após receber ótimo lançamento de Piquerez. Praticamente na sequência, aos 33, Rony recebeu um bom cruzamento de Mayke e fez 2×0.
O Coxa até ameaçou pressionar no começo do segundo tempo, mas sequer ameaçou ao gol de Weverton e aos poucos o Verdão foi retomando o controle da partida até que aos 23 minutos Dudu aproveitou uma bola desviada por Gustavo Gómez dentro da área e colocar ela para o fundo das redes. Apesar disso o tento acabou anulado por impedimento.
Mesmo com o gol anulado, o Palmeiras seguiu pressionando o Coritiba e aos 27 Rony fez 3×0 após Dudu roubar uma bola no meio campo e o deixar em ótimas condições para ampliar o placar. Ainda deu tempo do time do Alto da Glória descontar aos 38 com Alef Manga, que empurrou a bola sozinho para o fundo das redes após Weverton e Luan se chocarem dentro da área.
Palmeiras agora volta as atenções para a Libertadores
O alviverde agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Barcelona de Guaiaquil na próxima quarta-feira (7). Em caso de vitória, o Palmeiras poderia encaminhar sua classificação às oitavas de final da competição.
Comentários estão fechados.