Situação de Endrick repercute na Espanha e aumenta pressão

O atacante Endrick não foi relacionado nem mesmo para o banco de reservas na derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Fortaleza pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A ausência do jogador repercutiu na Espanha e o jornal ‘Sport’ publicou uma matéria nesta sexta-feira (2) falando sobre o momento vivido pelo futuro atleta do Real Madrid no Brasil.

De acordo com o jornal, Endrick ‘caiu em desgraça’ no Palmeiras e está tendo ‘dificuldades para se adaptar ao futebol profissional’. Após brilhar na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ajudou ao clube a conquistar a taça e ainda recebeu o prêmio de revelação do torneio, o jovem de 16 anos não vive grande fase em 2023 e tem sido criticado.

O ‘Sport’ também lembrou que Endrick está bem fisicamente e que não tem sido escalado com frequência pelo técnico Abel Ferreira por motivos técnicos. O atacante iniciou o ano como titular, mas teve seguidas más atuações e passou a ficar 14 jogos em marcar um gol na atual temporada. Aos poucos, o garoto foi perdendo espaço e hoje já não é uma das primeiras opções para o setor ofensivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira se incomoda com pergunta sobre Endrick

Na entrevista coletiva depois do jogo contra o Fortaleza, o técnico Abel Ferreira aparentou não ter gostado muito da pergunta sobre a ausência de Endrick. Negociado com o Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, o jovem é tido como uma das principais promessas do futebol brasileiro.

“Não sei por que essa pergunta. Jailson já ficou fora, Fabinho e Luis Guilherme também. Sua função é fazer perguntas, e faz muito bem, a minha é escolher os jogadores que entendo que devem jogar. Para esse jogo, entendi que os centroavantes deveriam ser outros”, rebateu o treinador.

Comentários estão fechados.