Jorge Nicola traz exclusiva sobre Endrick deixando o Palmeiras
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o centroavante Endrick poderá deixar o Palmeiras antes de julho de 2024, quando ele irá para o Real Madrid em definitivo. Isso porque o garoto vem sendo subaproveitado no Verdão e a ideia de emprestá-lo para alguma equipe brasileira passou a ser cogitada, embora isso seja difícil de se concretizar.
“Dificilmente os dirigentes do Palmeiras aceitarão, mas há quem defenda a possibilidade de Endrick deixar o Verdão antes de julho de 2024, quando ele já terá 18 anos e poderá se mudar para o Real Madrid. O desejo no período seria de encontrar um time brasileiro que o contratasse por empréstimo ”, disse em sua coluna na Itatiaia.
Após começar a temporada como titular, o camisa 9 foi perdendo espaço na equipe por conta das atuações abaixo do esperado e de preferências do técnico Abel Ferreira. Hoje, muitas vezes ele é preterido pelo português em relação a Rafael Navarro e Flaco López e em algumas oportunidades sequer deixa o banco de reservas.
Na partida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, o atacante viajou com o grupo, concentrou, porém ficou de fora dos relacionados e teve que assistir ao jogo das arquibancadas da Arena Castelão.
Ausência de Endrick foi explicada por Abel
Questionado a respeito da ausência do jogador no Castelão, Abel não gostou nada da pergunta e respondeu que resolveu não utilizar o atleta por uma escolha puramente técnica, por achar que precisava de centroavantes com outras características.
Vale lembrar que sem o garoto prodígio em campo, o Alviverde corre o risco de não receber parte dos 72 milhões de euros que serão pagos pelo Real para levá-lo para a Espanha. Uma parcela dessa quantia está atrelada a bonificações por desempenho e uma vez que ele não joga, as metas não serão alcançadas.
Comentários estão fechados.