Palmeiras estuda corresponder pedido de Abel e trazer novo reforço
A diretoria do Palmeiras estuda a possibilidade de contratar um novo volante para o elenco na próxima janela de transferências, que será aberta no dia 3 de julho. Na última quarta-feira (31), após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira foi firme ao dizer que o clube alviverde falhou ao não fechar com um novo jogador para a posição.
Ao comentar sobre a utilização de Zé Rafael, meia de origem, como volante, Abel Ferreira declarou que o Palmeiras não conseguiu repor a saída de Danilo, negociado no início do ano com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O único jogador contratato para a posição foi o colombiano Richard Ríos, formado na base do Flamengo e que se destacou no Campeonato Paulista pelo Guarani.
“Quando eu cheguei aqui no Palmeiras, ele (Zé Rafael) já fazia o segundo volante, foi o Vanderlei Luxemburgo que o puxou, e na minha opinião pode fazer muito bem a posição, por isso eu dei continuidade. Em função da incapacidade que tivemos de contratar um número 5, olhamos para dentro e entendemos que, com a ajuda dele, por que ele tinha que aceitar, deixou o ego em casa para servir os interesses do clube e isso é o que mais me encanta nos jogadores”, comentou o técnico.
Palmeiras ainda busca um novo camisa 5
Após vender Danilo, o Palmeiras ainda tentou a contratação de alguns outros volantes, mas não teve sucesso. Allan, do Atlético-MG, Gregore, do Inter Miami, Matheus Henrique, do Sassuolo, e Jean Lucas, do Monaco, foram alguns dos nomes especulados e que não firmaram acordo para jogar no Verdão.
Comentários estão fechados.