Palmeiras prepara homenagem para os campeões do Paulistão de 1993
O Palmeiras irá homenagear os jogadores campeões paulistas de 1993, um dos títulos mais importantes da história do clube. A cerimônia acontecerá antes da partida contra o Coritiba pelo Brasileirão, neste domingo (4).
O troféu marcou a quebra do jejum de 17 anos do Verdão sem ganhar nada. Na grande decisão, o time bateu o Corinthians por 4 a 1 no Estádio do Morumbi, com gols de Zinho, Edilson e Evair, sendo o último tento de pênalti anotado pelo centroavante um dos momentos mais emblemáticos do título.
É por essa razão que o dia 12 de junho daquele ano é conhecido pela torcida que canta e vibra como “Dia da Paixão Palmeirense”. A presidente Leila Pereira, que receberá os campeões, falou sobre a homenagem.
“Temos muito orgulho do que estamos vivendo com o Palmeiras no presente e valorizamos o nosso passado vitorioso. O título do Paulista de 1993 é um dos momentos mais marcantes da história do clube. Logo, não poderíamos deixar passar em branco os 30 anos desta conquista tão representativa. Ficarei muito orgulhosa em receber os heróis daquela vitória inesquecível”, afirmou.
Palmeiras passou por cima dos adversários em 93
Na campanha do título, o Palestra teve um retrospecto de 26 vitórias, seis empates e seis derrotas em 38 jogos disputados. Aquela verdadeira seleção balançou as redes adversárias em 72 oportunidades, terminando a competição com o melhor ataque.
A conquista do torneio estadual marcou o início da vitoriosa era Parmalat. Naquele mesmo ano, a equipe ergueu a taça do Brasileirão e repetiria a dobradinha na temporada seguinte.
Comentários estão fechados.