Jogador mal visto pela torcida do Palmeiras vira peça-chave para Abel Ferreira
Embora seja bastante criticado pela torcida do Palmeiras, Breno Lopes conta com a confiança do técnico Abel Ferreira. O atacante é uma espécie de 12º jogador nas mãos do português e a explicação para isso está no dia a dia de trabalho da Academia de Futebol.
Segundo informações do Uol, o camisa 19 tem como uma de suas maiores virtudes a humildade. Sempre determinado a aprender, o atleta se esforça nos treinos e nos minutos que tem em campo, buscando aplicar os ensinamentos táticos propostos. Por essa razão ganha pontos com Abel e sua comissão.
Breno foi titular em apenas cinco partidas ao longo da temporada, porém foi acionado no decorrer dos 90 minutos de outros 24 confrontos, totalizando 29 jogos realizados. Ele só não jogou mais neste ano do que Gabriel Menino (31 partidas) e Weverton (30).
Eternizado na história do clube pelo gol na final da Libertadores de 2020, o atacante contribuiu para os números ofensivos do time alviverde em 2023 com três bolas na rede e uma assistência para gol.
Jogador do Palmeiras é alvo de críticas da torcida
Constantemente mandado a campo por Abel, o camisa 19 pouco tem aproveitado as chances que recebe. Ele entrega na parte física, cumprindo o que o técnico palmeirense pede taticamente, mas é só.
Por esse motivo tem sido um dos atletas do elenco palestrino mais criticados pela torcida que canta e vibra, que questiona a preferência do português pelo atacante ao invés de outros suplentes, como Endrick, por exemplo.
Comentários estão fechados.